4º Encontro Técnico de Agriculta Sustentável

0

Com a participação de mais de 300 agricultores de várias partes do Brasil e exterior, aconteceu com muito sucesso o 4º Encontro Técnico de Agricultura Sustentável no GTG – Centro de Tradições Gaúchas Porteira da Saudade, com apresentações de várias palestras e debates, abordando a implantação de novas técnicas na produção de grãos, sendo o principal incrementar métodos e insumos que contribuam cada vez mais as técnicas que permitam a sustentabilidade total na agricultura. 

Rogério Vian, um dos organizadores do evento ao dar por encerrado o evento na tarde desta terça feira (23), disse estar muito satisfeito, pelos objetivos alcançado e muito feliz por ver o encontro tão prestigiado, recebendo produtores de diferentes idades e estados do Brasil, bem como participantes internacionais.

O também coordenador, Emerson Albert Jeske, manifestou sua satisfação em saber que palestrantes de alto conceito, compartilharam seus conhecimentos com os participantes que estavam realmente muito interessados em todas as esclarecedoras palestras e debates. 

Um dos pontos altos do acontecimento foi a bonita homenagem prestada ao estudioso Binômio da Costa Lima (Meco), um pioneiro e incentivador das técnicas que estão sendo aprimoradas a partir do 1º Encontro.

Após a apresentação da última palestra na tarde de hoje (23), os participantes visitaram a Fazenda Sélia, de propriedade de Rogério Vian, onde foram ver na prática o que está sendo feito na região, em termos de lavouras sustentáveis. 

O referido evento foi realizado pelo Grupo Agricultura Sustentável com o apoio da Aprosoja Brasil, Aprosoja Goiás e Canal Rural.

Share.

About Author

Leave A Reply