Amigos de Caminhada – Aproveitando o ar puro que a natureza tem para oferecer.

0

O Grupo Amigos de Caminhada, saí todos os domingos às 7h00 da Home Center Marchió, e convida a todos para em espírito de amizade e confraternização percorrerem diferentes trilhas da região e ter o privilégio em contemplar a bela paisagem da região, superando desafios.

Morro do Pudim hoje foi o local escolhido pelos coordenadores do Grupo de Amigos de Caminhada, para visitá-lo. A vista no topo do morro proporciona uma linda paisagem, que encanta pela beleza e tranquilidade.

O treinamento ao ar livre o leva a ter um contato maior com a natureza e é perfeito para desafiar seu corpo e sua mente a descobrirem uma sensação diferente de bem-estar.

Apesar de ser um exercício relativamente simples, caminhar traz inúmeras vantagens para a nossa saúde. Desde a prevenção do acidente vascular cerebral até o controle da obesidade e do diabetes, passando pela prevenção do câncer de intestino, caminhar agrupa um conjunto bastante vasto de benefícios para a nossa saúde. Além disso, também ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL), combater a hipertensão e a libertar endorfinas, hormônios responsáveis por nos dar uma sensação de bem-estar.

Caminhar é um exercício físico do tipo aeróbio, ou seja, é uma atividade que aumenta a frequência cardíaca. Dessa forma, ajuda a melhorar a resistência do sistema respiratório o que significa que o seu coração estará fortalecido, transportando mais sangue com oxigênio e nutrientes essenciais para todas as partes do corpo. Além disso, também diminui a pressão arterial, um fator bastante importante para a saúde do seu organismo. Não se esqueça de que essa forma de exercício mantém os nossos ossos saudáveis evitando o aparecimento da osteoporose.

Além dos benefícios óbvios que caminhar traz, em termos físicos, é também importante saber que este exercício é bastante vantajoso para a nossa mente e para a saúde do nosso espírito. O exercício realizado ao ar livre transmite muita energia e vitalidade, ajudando a melhorar o nosso bem-estar emocional. Respirar o ar puro da natureza ajuda o nosso organismo a reagrupar energias e a reajustar o nosso sistema nervoso, contribuindo para a prevenção dos níveis de ansiedade e de depressão.

Amigos de Caminhada - Morro do Pudim (22-10)
« 1 de 6 »
Share.

About Author

Leave A Reply