Ederson pode ser o 2º goleiro mais caro da história

0

Grande destaque do Benfica, brasileiro deve custar R$145 milhões aos cofres do Manchester City

O Estado de S.Paulo

Um dos destaques do Benfica nesta temporada, o goleiro Ederson está de saída do clube e deve ser anunciado como o novo reforço do Manchester City. De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o brasileiro viaja nesta segunda-feira para Manchester para uma bateria de exames médicos.

Se confirmados os rumores de uma transição de aproximadamente R$145 milhões (40 milhões de euros), o goleiro brasileiro vai ficar atrás apenas de Buffon, que custou cerca de 47 milhões de euros ao Juventus em 2001, na lista dos goleiros mais caros da história.Após ajudar o Benfica a derrotar o Vitória de Guimarães por 2 a 1 e conquistar a Taça de Portugal, no último domingo, Ederson não negou os rumores de sua saída do clube. “Este foi provavelmente o meu último jogo pelo Benfica”, disse à rede de televisão portuguesa RTP.

Ao jornal A Bola, também durante a festa do título da Taça de Portugal, o meia Filipe Augusto elogiou o goleiro, mas evitou confirmar a saída do compatriota. “É um goleiro que merece tudo o que tem acontecido na vida dele e, se foi o último jogo, resta desejar-lhe sorte e o melhor. Ainda não houve despedidas”.

No Benfica desde que tinha 16 anos, Ederson chegou a ser emprestado para times de divisões inferiores do futebol português, como o Ribeirão e o Rio Ave. Em 2015, voltou para o Benfica e, de lá para cá, vem chamando a atenção. No início deste ano, o goleiro foi convocado por Tite para a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa e está na lista para os amistosos diante da Argentina (9 de junho) e Austrália (13 de junho).

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,ederson-deve-reforcar-city-como-segundo-goleiro-mais-caro-da-historia,70001817502

Share.

About Author

Leave A Reply