Prefeito concede progressões horizontais a 500 servidores públicos do município

0

 No mês do trabalhador,os servidores públicos de Mineiros receberão as progressões horizontais previstas no Plano de Carreira do município.

Segundo o prefeito Agenor Rezende as progressões horizontais beneficiarão cerca de 500 servidores públicos, além de atingir de maneira indireta os setores de comércio e serviços do município com o incremente na receita das famílias destes.

O impacto mensal será de R$ 200mil reais e para o Prefeito é um resgate do compromisso da gestão com a valorização do Servidor Público e acontece de forma muito simbólica no mês do trabalhador.

Tal conquista acontece na sequência de uma série de medidas de valorização do servidor, como a recente redução da alíquota de contribuição ao IPREMIN de 5 para 3% e só se faz possível graças ao Saneamento financeiro realizado pela gestão. “Com essa medida, resgatamos compromissos e demonstramos o nosso pleno reconhecimento por tudo que realizam os trabalhadores do nosso município, mulheres e homens que se esforçam todos os dias na correta e eficiente prestação de serviços à população”, afirma o prefeito.

O secretário de Governo, Aleomar Rezende, destaca que a medida reflete o atual estágio da gestão municipal que, a despeito da crise econômica que vitimou o país nos últimos anos, soube fazer o dever de casa, tendo alcançado o saneamento financeiro que permite, agora, conceder benefícios.

Ele lembra que, a despeito do cenário nacional, o município jamais atrasou o pagamento dos servidores, que recebem no mês trabalhado e, em algumas ocasiões especiais, até mesmo antecipado. O 13º salário, igualmente, é depositado no mês de aniversário dos trabalhadores. 

Agenor destaca que são inúmeras as conquistas alcançadas pela categoria nos últimos anos. Ele afirma que continuará a ampliar benefícios, a partir da convicção de que o sucesso de sua gestão é o resultado da ação de cada um dos servidores que atuam no município. 

Share.

About Author

Leave A Reply