Radialista morto a tiros em Edealina estava sendo ameaçado há mais de um ano, diz amigo

0

Agropecuarista contou que vítima recebia ligações anônimas desde outubro de 2016. Profissional era conhecido por conduzir programa de rádio polêmico na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o homem conduzia um programa de rádio polêmico no município, mas ainda não é possível dizer se o crime tem ou não ligação com a atividade do profissional. Segundo o amigo da vítima, ele denunciava irregularidades nos programas de rádio e já vinha sofrendo ameaças.

“Ele recebia ligações anônimas de pessoas dizendo que se ele gostasse da família e dos filhos para ele parar com denúncias, se não ele morreria. Falavam para não deixar o carro aberto, que iam colocar droga lá dentro para incriminar ele”, disse ao G1.

Ainda segundo o agropecuarista, o radialista já morou em Pontalina, também no sul goiano, mas teve a casa incendiada, no último mês de outubro. Depois do incidente, ele se mudou para Edealina. Já na cidade, a rádio em que ele trabalhava teve o transmissor furtado duas vezes e também foi incendiada há cerca de seis meses.

O delegado responsável pelo caso, Queops Barreto, destacou que não é possível confirmar se o programa de rádio da vítima tem alguma ligação com a morte. “Nós vamos apurar todas as circunstâncias deste crime para poder tomar as diligências necessárias e apontar as motivações, os possíveis autores. O programa dele era polêmico, mas isso não pode ser associado ainda com o assassinato, tudo vai ser esclarecido com as investigações”, afirmou.

G1 não localizou a emissora de rádio em que o radialista trabalhava para comentar o caso. Conforme apurou a TV Anhanguera, o estabelecimento deve ficar fechado pelos próximos 15 dias.

O corpo do radialista está sendo velado em Pontalina e deve ser enterrado no Cemitério Municipal às 19h. Ele deixa quatro filhos e a esposa, que está grávida.

Por Vanessa Martins, G1 GO

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/radialista-morto-a-tiros-em-edealina-estava-sendo-ameacado-ha-mais-de-um-ano-diz-amigo.ghtml

Share.

About Author

Leave A Reply