V Passeio Ciclístico Pinga Fogo, sucesso

0

Como estava previsto aconteceu no dia de ontem (16), o V Passeio Ciclístico Pinga Fogo, promovido pela Valentin Bike,  reunindo ciclistas de Mineiros e outras cidades para uma confraternização daqueles que tem o ciclismo como uma paixão e entendem que o mesmo traz muitos benefícios, principalmente para a saúde.

Neste passeio além do lazer e da formação e reafirmação de amizades, foi também mais uma oportunidade dos participantes mostrarem, garra, superação e também saber respeitar seus limites.

Foi realmente um show de animação em um cenário, onde a natureza ofereceu mais uma vez de forma generosa e gratuita  para a contemplação e os registros que serão testemunhas para sempre de momentos inesquecíveis.

Wilson Valentin JR “Valentin” e Talita Valentin, diretores da Valentin Bike enviaram para nossa redação um breve histórico deste consagrado e esperado evento:

 

No dia 16 de Junho de 2018, realizamos o V Passeio Pinga Fogo com um trajeto de 110 km (ida e volta), contamos com 144 inscritos de Mineiros, Jataí, Alto Taquari, Rio Verde e Costa Rica. A partir das 6h começamos a nos reunir em frente do parque de exposições e saímos às 7h. Tivemos a presença do Corpo de Bombeiros, seguro de vida individual e hidratação para cada participante, com a finalidade de zelar pela segurança e integridade física de cada um. O percurso de ida durou aproximadamente 4h. Às 12h foi servido o almoço e entrega do Kit Frutas. Nesse intervalo os participantes tinham acesso às piscinas naturais e às demais belezas do local.

Após o almoço tivemos sorteio de brindes onde o prêmio principal foi uma bike Aro 29, sendo o sorteado o ciclista Hamilton (Chequim). Às 13:30hs ciclistas que iriam retornar pedalando já estavam liberados para a volta e às 14:30h foi dada a largada para o Meta Volante feminino e masculino (do poço bonito ao pé de baru), novo atrativo do evento.

O V Passeio Ciclístico Pinga Fogo, finalizou com o Meta Volante Rachão do Baru, nas categorias masculina e feminina, que mostraram mais uma vez porque Mineiros sempre está presente nos pódios das mais importantes competições. Contamos com o pódio na categoria masculino: Diego, Rodrigo, Denis, Moisés e Claudinei. Feminino: Miriam, Élida, Letícia e Agneia.

Todos os inscritos receberam uma medalha por aceitar o desafio como uma forma de incentivo. Pois vale a pena romper limites e se superar a cada pedal e acima de tudo cuidar da sua saúde tanto física como mental que o ciclismo nos proporciona.

Enfim, para essa realização, contamos com uma equipe organizadora, que fez com que esse evento acontecesse da melhor forma possível.

V Passeio Ciclístico Pinga Fogo
« 1 de 4 »
Share.

About Author

Comments are closed.